O zodíaco mudou

Era Virgem, agora sou Leão, mas continuo dragão. Estou a falar de signos, claro, com uma alusão também à minha preferência clubística. Para os mais desatentos, o calendário do zodíaco que conhecíamos até aqui está desfasado cerca de um mês. Logo, os cientistas decidiram mudar tudo, com a maioria das pessoas a deixar de pertencer ao signo que conhecia até aqui.

Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos EUA, redifiniram o calendário do zodíaco. A confusão foi lançada por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se na entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

O artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Aqui fica o novo calendário:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Não queria nada mudar de signo. Estava tão habituado ao meu que agora vou estranhar. Pelo menos há coisas que nunca mudam. Como pertencer ao signo do dragão. E isso é mais importante.

Comentários

Mensagens populares