segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Bolo de Chocolate à Francesa

Como os weblogs servem para tudo e mais alguma coisa, aqui fica a receita do meu bolo de chocolate preferido. Todas as pessoas que o provam em minha casa ficam a gostar e logo pedem a receita. Daí este espaço de destaque no meu Blog. Experimentem porque vale a pena...

4 ovos; 250 g de açúcar; 125 g de chocolate em tablete; 125 g de farinha de trigo peneirada com 1 colher (chá) de fermento em pó; 2 dl de natas; margarina para untar a forma; açúcar em pó para polvilhar.

Unte muito bem com margarina uma forma de bolos e polvilhe-a com farinha. Bata as natas até ficarem como chantilly. Raspe o chocolate muito finamente no raspador. Bata os ovos com o açúcar até obter creme fofo e volumoso, misture-lhe a farinha, com cuidado e sem bater, depois o chocolate e, por último, as natas batidas, mas tudo cuidadosamente, sem bater. Deite o preparado na forma e leve a cozer em forno médio. Ao fim de 35 minutos verifique se está cozido e, se estiver, retire. Sirva-o depois de frio, polvilhado com açúcar em pó.

8 comentários:

vieria2000 disse...

meu deus... és uma caixinha de surpresas! mas diz-me uma coisa, alguma vez pegaste na colher de pau e te meteste a fazê-lo? Ou és só bom a comê-lo? :p já copiei a receita. Depois digo-te alguma coisa (a n ser q me convides a ir a tua casa comê-lo)

Bruno Marques disse...

LOL!!! Colheres só para meter à boca e com paus não quero nada. O bolo é excelente. Experimenta que vais adorar. Acho que até já comeste. Se bem me lembro levei uma vez para a UM. Mas não tenho a certeza...

vieria2000 disse...

Leváste para a UM???? Só se foi num dia em que faltei!! Achas que n teria memória de um momento inolvidável como esse?? Tu deves tê-lo levado é para outra UM qq... não a nossa! :D P.S. - vou fazê-lo sábado.

gi disse...

acabei de copiar a receita. realmente és surpreendente. vou fazer uso da colher e claro...do pau.
tchuss

vieria2000 disse...

LOL Gi.

Bru, o bolo é mesmo bom! fi-lo ontem, como disse e sabes q mais? há mais gente lá na redacção que "roubou" a receita do teu blog. Culpa minha... :D isto vai transformar-se numa espécie de "Bolo à francesa em Cadeia". Se tiveres mais receitas destas, manda vir, que eu experimento tudo.

Bruno Marques disse...

Dado o sucesso desta iniciativa, prometo postar receitas sempre que achar que vale a pena. Assim até consigo atrair leitores para o meu Weblog...:D

Flávia disse...

LOL Bruno, o Mestre de Culinária.

Joana disse...

Bruno! Tantas vezes te pedi a receita!!!! Tentaste até negociar comigo, receita em troca de dinheiro..... e agora enconto-a aqui publicada???!!!!
Tás feito!!!!