Máquina Zero

Máquina Zero (Jarhead) é um filme sobre a guerra e não um filme de guerra. Resulta de uma adaptação feita à autobiografia do fuzileiro Anthony Swofford, relatando a experiência do mesmo na Guerra do Golfo. A adição de se basear em factos reais é sempre uma mais valia para o argumento. A realização está a cargo de Sam Mendes (descendente de portugueses) que prova mais uma vez ser um dos melhores realizadores da actualidade.

A história revela pormenores interessantes. Para além de Swofford e todos os seus companheiros não saberem porque combatem naquela guerra, estes ainda têm de conseguir sobreviver num deserto escaldante, de um país que não conhecem, para terminarem o conflito sem darem um único tiro. O tempo vai passando e todos começam a viver no limiar da loucura.

Fiquei impressionado com a leveza dos americanos perante a guerra. O filme confirma a teoria de que todas as guerras são uma perfeita estupidez. O dinheiro do bilhete vale bem a pena, até pelas performances de Jake Gyllenhaal (interpreta o fuzileiro Swofford) e Jamie Foxx.

Comentários

FP disse…
Tb vou vê-lo. A tua apreciação confirma as minhas espectativas. bjinhs

Mensagens populares