«É fácil as pessoas pensarem que sou convencido» – Mourinho

«É fácil as pessoas pensarem que sou convencido» – Mourinho

Comentários

Anónimo disse…
Devemos sempre reconhecer quem tem mérito, e ele efectivamente tem. contudo, não é por ele dizer que tem sucesso, porque tem provas dadas e bem visíveis.
Porém, quando por vezes esta frontalidade passa a arrogância pode sujeitar-se a que pensem que é convencido. Mas, tudo sendo verdade é apenas realista.
Por vezes a verdade choca as pessoas e faz com que elas sintam invejas e passem a transformar esta inveja em insultos...
Bruno Marques disse…
Quando as pessoas são boas, talentosas, apresentam resultados e têm sucesso é normal que os outros sintam invejam e apelidem até de "convencidos". É o preço a pagar.

E num país pequenino, num meio restricto e muito pouco aberto (em termos de mentalidades, entenda-se)é ainda bem pior. O sucesso causa comichão a muito boa gente.
Anónimo disse…
Em Portugal Há um Julgamento Estranho da ModéstiaAcho que em Portugal há um julgamento estranho da modéstia. Batem-se palmas a quem basicamente diz que não é muito bom a fazer o que faz. E quando alguém diz que tem confiança no que faz, utiliza-se uma palavra pejorativa: arrogante. Eu claramente tenho confiança no que faço, e nesse aspecto não sou modesto. Agora, precisamente porque tenho essa confiança não me passa pela cabeça falar mal de alguém. Não por eu ser um coração maravilhoso, mas porque seria perder tempo precioso para aquilo que tenho de fazer.

Gonçalo M. Tavares, in "Entrevista a MilFolhas (Público), em 8 Janeiro 2005"
Bruno Marques disse…
Concordo com o senhor. Haja confiança naquilo que fazemos e reconhecimento do mérito e valia dos outros.

Mensagens populares