Onde tudo é possível

Há um local onde tudo é possível. Um terreno onde o inesperado acontece e os sonhos, ou maiores pesadelos, podem ter lugar. Esse terreno mais ou menos misterioso, desconhecido, chama-se futebol. Embora admita que se estenda a todo o desporto.

No futebol é possível a equipa derrotada ser recebida em festa e sobre fortes aplausos, ao mesmo tempo que os vencedores são vaiados e criticados. É possível os "pobres" baterem os mais "ricos" e com um pouco mais de empenho e criatividade dar uma lição aos mais poderosos.

É possível ir do céu ao inferno num passo, tornar um pequeno momento eterno e fazer a diferença quando menos se espera. É o terreno da paixão louca e irracional com o amor comedido e devoto. É onde realmente os heróis existem e fazem o que soa a impossível.

É possível as imagens traírem as palavras e as pessoas mudarem quando todos duvidam. Onde num segundo se pode renascer. Futebol é mais do que uma bola a saltar e do que 22 jogadores a correrem atrás dela. Futebol é do domínio do imprevisto.

Comentários

Mensagens populares