Títulos do Benfica – Barcelona

É curioso ver os títulos escolhidos pelos jornais desportivos sobre o Benfica – Barcelona da Champions. Neste caso, os jornais desportivos de Portugal e de Espanha. As perspectivas são diferentes e facilmente se percebem as tendências de cada jornal. Umas com mais dose de verdade do que outras. Já agora, vejam qual o título que mais destoa dos outros todos. Uma análise engraçada que deixo ao vosso critério.


“«Penalty»! EU VI, TU VISTE, ELE NÃO VIU” – A Bola

50% JÁ ESTÁ. Rocha parou Ronaldinho e as «meias» ficam em aberto” – O Jogo

TUDO É POSSÍVEL. Muitas oportunidades perdidas deixam eliminatória em aberto” – Record

PERDONÓ EL BARÇA! La gran actuación de Moretto y la falta de puntería le impidieron sentenciar” – As

QUE INJUSTO! El Barça tuvo diez ocasiones de gol, pero sufrió al final” – Sport

EL BARÇA PUDO METER OCHO!” – Marca

NO ME LO CREO! El Barça pudo sentenciar anoche la eliminatoria, pero la mala suerte y el portero impidieron la goleada” – El Mundo Deportivo

Comentários

Anónimo disse…
Mas parece que quanto ao penalti de Motta há concenso pois os espanhois tb reconheceram que ficou por assinalar... Por isso q se calem. Acho que eles é que deviam sentir vergonha por terem sido tão perdulários... Numa equipa destas não se admite.

Eu li o Sport de amnhã (por ser o jornal do Barça) e achei piada a algumas peças deles, como a da suposta maldição do Barça com o Benfica... Que patetas. O Benfica não sofreu o massacre apregoado pois, embora ache que tenha respeitado demsiado o Barça, patente no nervosimo de alguns jogadores, vi durante o jogo várias vezes os jogadores espanhois aflitos para abrir linhas de passe e sairem da própria defesa. O Koeman está de parabéns. Tacticamente foi muito sábio.

Quanto a Moretto, que anedota... nem sei que dizer. Capaz do melhor e do pior no mesmo jogo!

destaques: Ricardo Rocha, Beto, Manuel Fernandes, Luisão e depois Miccoli que trouxe vivacidade.

Desilusão: Ronaldinho, que a Lisboa só trouxe as peneiras e manias que os jogadores famosos ganham, tendo deixado o talento e humildade que o tornaram no melhor do mundo em casa...

Vá torce pelo Benfica na 2ª mão. Não é impossivel passar...
Bruno Marques disse…
Quanto ao penalty eu continuo na minha. Não há movimento propositado do Motta para cortar a bola. Aliás, no final do jogo ele falou e disse que tocou na bola sem querer e que ainda tentou desviar o braço. Certamente que ele não teria qualquer problema em admitir caso tivesse feito de propósito.

É um facto que os jogadores do Barcelona tiveram dificuldades em sair a jogar porque o Benfica jogou muito fechado. Demasiado fechado! Faltou ambição e não gosto do tipo de equipas que jogam deliberadamente à defesa, espreitando o contra-ataque. A táctica é boa mas quando não levada ao extremo. O Benfica devia ter corrido mas riscos, até porque jogava em casa e o Barcelona tinha a sua defesa fragilizada.

Concordo que está tudo em aberto para a 2.ª mão e acredito que a sorte terá um papel relevante no desfecho final.

Mensagens populares