Lucho, o melhor da Liga

“É a minha opinião, haverá seguramente uma dúzia diferente. Pelo menos.

Mas eu acho que Lucho Gonzalez é nesta altura o melhor jogador da Liga. E como já levamos 25 jornadas, até pode acontecer que chegue ao fim sem mudar de ideias.

O argentino tem do seu lado os números. Esteve presente em 24 jogos, viu apenas dois cartões amarelos, as suas exibições costumam ser premiadas com notas altas e, mais importante, exibe o inesperado estatuto de melhor marcador do F.C. Porto e médio com mais golos na Liga, oito.

Mas Lucho é muito mais do que um agradável conjunto de números. Mesmo nos períodos em que o F.C. Porto oscilou, o argentino manteve o nível e a dignidade. Quando o adversário consegue anulá-lo (o que é raro mas sucedeu na Luz), o F.C. Porto não é o mesmo.

Mas por norma sucede o contrário e Lucho torna-se determinante. Impõe o ritmo, sabe ter a bola, ocupa bem os espaços antes vazios, defende com a humildade dos grandes.

Lucho é um daqueles jogadores que parece fazer tudo como quem respira, sem uma gota de suor, como se visse primeiro o que os outros ainda nem ousaram pensar.

Aposto que nos tempos da escola tinha sempre os cadernos impecáveis, estudava a lição e ficava no seu canto, sossegado, desempenhando o papel de preferido da professora. Até que o intervalo chegava e passava a ser o herói do recreio.

Se há jogadores que fazem subir o nível da Liga portuguesa, Lucho está lá. Por esta altura, provavelmente em primeiro lugar.”.

Luís Sobral – In Maisfutebol

Comentários

Mensagens populares