Sempre frango com massa

Sem tirar mérito ao futebol do Barcelona, tão pouco criticar a forma simples e vistosa como jogam, a verdade é que regra geral os jogos dos catalães têm apenas uma equipa em campo. E ontem não foi muito diferente, apesar dos elogios à postura do Benfica.

E quando vou começar a ver qualquer jogo do Barcelona já sei de antemão como vai ser o jogo e quem vai ganhar. Salvo raríssimas excepções. Por isso tudo se começa a tornar monótono e a verdadeira essência do futebol deixou de lá estar. Nomeadamente o imprevisto, a emoção que nos faz vibrar, a incerteza que mexe com os nossos sentimentos.

Fazer tudo demasiadamente bem, ser extremamente eficaz e ter uma fórmula que resulta sempre também não é bom. Porque as pessoas se cansam e acabam enfastiadas com mais do mesmo. É como comer sempre massa com frango estufado. É delicioso mas mais tarde ou mais cedo chegará o momento em que preferimos comer outra coisa qualquer.

Comentários

Anónimo disse…
Concordo que o facto de se tornar quase que inevitável a vitória, ou suposta vitória dos catalães logo na entrada em campo, possa ser desmotivador para o espectador, que pensa... mais do mesmo.

Contudo, acho que isso não tira a beleza ao futebol, acho que devia dar mais garra para as equipas adversárias tentarem derrubar este esquema... terem rasgos de inovação e criatividade.

A perfeição não existe em pleno... há sempre algo para criar... assim, a magia continua lá... não nos podemos deixar levar pelo já adquirido. Não desistir.

Colocar uma equipa bem colocada em campo, com garra, com gosto pelo espectáculo...os jogadores e treinadores fazem-se todos os dias, melhoram... não vale desistir.

Quando a vitória acontece... quando se deixa tudo em campo... o frango com massa tem outro sabor.

Os pratos nunca se fazem e sabem da mesma forma mm com os ingredientes devidamente pesados e seguindo a receita ;)
Bruno Marques disse…
O Barcelona faz-me lembrar aqueles meninos na escola que levam a bola deles para todos jogarem futebol. Quando está a perder ou alguma coisa não corre bem, pega na bola e vai-se embora acabando com o jogo.

No sentido do desafio ou de procurar encontrar o antídoto para anular o jogo do Barcelona, acho que nem jogadores nem treinadores devem desistir de o fazer. Quando falo é como espectador porque não me motiva ver jogos do Barcelona já que é mais do mesmo. Não colocando em causa o valor ou o mérito.

E mesmo que nada seja 100% igual em termos de sabor, a questão é que não deixa mesmo assim de ser massa e...frango.
Anónimo disse…
Acho que todos temos um pouco de mau perder... acho exagerado se dizer que levam a bola embora...

Também gosto de jogos onde predomine a emoção, os lances inesperados, a luta, a garra, a imprevisibilidade...

Aqui é ponto assente que jogam bem. Não é um futebol "que agarre", estamos de acordo.

Mas, mesmo sendo frango com massa... temos que dar valor e saborear...
E não gostando muito, porque até nos pode irritar, mudamos de canal ;)
Bruno Marques disse…
Mudamos de prato. Nuggets de frango. :) Com arroz...

Mensagens populares