Arbitragem e futebol

«É errado dizer que o Benfica não ganha por causa da arbitragem. Isso é uma forma de desresponsabilizar a equipa. Se essa estratégia fosse correta, o Sporting teria ganho nove campeonatos nos últimos 10 anos. É preciso romper com o paradigma do dirigente desportivo que insulta e provoca. Rui Rangel pode ser uma lufada de ar fresco.»

Esta declaração pertence a Fernando Tavares, candidato a vice-presidente do Benfica na lista de Rui Rangel. E realmente sempre que o Benfica não ganha a culpa é do árbitro. E se esse discurso tem de se alterar no Benfica, eu acrescentaria que terá de se alterar em todo o futebol português porque é sempre a mesma coisa. Temos jogadores, treinadores e dirigentes perfeitos e infalíveis. E os árbitros são uns incompetentes já que nunca podem falhar e falham.

Comentários

Anónimo disse…
è sempre difícil cada um culpar-se e dar a mão à palmatória pelos erros que comete, é sempre mais simples externamente culpar.

Todos falham, e como dizes culpar apenas árbitros pelas derrotas é desvirtuar todo o espectáculo futebolístico... porque iniciam sempre 11 contra 11...

Os árbitros erram, mas não são os únicos.

Todos os envolvidos no mundo do futebol deviam pensar nisso e deixar de criar falsas premissas.... mas aí a comunicação social tem um papel fulcral de não alimentar estas ideias com notícias sensacionalistas.

Mensagens populares