segunda-feira, fevereiro 07, 2011

O Face

Definitivamente o Facebook é uma arma poderosa em termos de comunicação. E os seus utilizadores são cada vez mais olhados como consumidores, num filão explorado pelos publicitários. Na verdade, os conteúdos partilhados são importantes mensagens de marketing e publicidade.

Não havendo ainda legislação no que se refere a dados livremente publicados pelos utilizadores nas redes sociais (em especial no Facebook, que conta com 500 milhões), é frequente os utilizadores não se aperceberem de que cada vez que clicam "gosto disto" ou descarregam aplicações os seus dados ficam registados num sistema de classificação automática de perfis de consumidores. Basicamente, todos os dados inseridos nas redes sociais são aproveitados para outros fins.

É preciso ter bem a noção da importância de qualquer informação colocada no Facebook. Já para não falar que os olhos do mundo estão centrados em tudo o que se passa nas redes sociais. Por exemplo, ainda na passada semana um suposto desabafo escrito por um jogador de futebol serviu para algumas notícias e tema de conversa em muitos locais. Já para não mencionar os casos de informações "oficiais" que surgem em primeira mão nas ditas redes sociais.

1 comentário:

Sandra Alves disse...

Talvez ajude:

http://mashable.com/2011/02/07/facebook-privacy-guide/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Mashable+%28Mashable%29++

(copiar o link e colar na barra de endereços)
Abraço