Recordações

Dos sítios que já conheci guardo algumas imagens que jamais esquecerei. Por muito que os anos teimem em apagar da minha memória. Duas imagens que neste momento passam pela minha cabeça pertencem a Dublin, na República da Irlanda. Costumo dizer que a Irlanda é o meu segundo país porque realmente a viagem foi marcante.

Uma das imagens que guardo é o movimento intenso de pessoas numa rua pedonal de nome Grafton Street. Imaginem pessoas a circularem em diversas direcções, desconhecidos no meio da multidão, num ambiente que tem algo de místico. A completar o cenário, o melhor chocolate quente que alguma vez experimentei. A cosmopolita cidade de Dublin conquistou-me para sempre.

A outra imagem tem a ver com a outra sensação que Dublin transmite. Ou seja, a aparente tranquilidade no meio dos muitos parques verdes existentes. Isso e o facto de ter um rio a atravessar literalmente a cidade. O Rio Liffey dá o divino retoque final numa cidade a que gostava muito de voltar, num país cuja vivência me atrai.
Na foto: Grafton Street

Comentários

Mensagens populares