Macacos

"Cada macaco no seu galho". É uma expressão popular bastante utilizada que essencialmente quer dizer que cada um deve ocupar o seu espaço e dedicar-se apenas a fazer o que melhor sabe. E isso é fundamental para que uma organização funcione, para que um clube apresente resultados, para que os resultados sejam os melhores.

O presidente está lá para presidir, o treinador para treinar, o director desportivo para ser o elo de ligação entre a direcção, os jogadores e a equipa técnica, o director de comunicação para ser o responsável pela comunicação interna e externa do clube. Serve de elo de ligação entre o clube/organismo e a comunicação social.

Quando se vê um director desportivo dar uma grande entrevista a um jornal é porque algo está mal. Quando um presidente acha que pode convocar jogadores e escolher o onze inicial, então é porque a lógica está completamente invertida. Quando o treinador explica todos os lapsos de uma época com os erros de arbitragem, então é porque não consegue ter a capacidade de análise do jogo porque o treinador perfeito não existe. E os treinadores nunca devem ser árbitros de futebol.

Se cada um se esforçar por dar o seu melhor na posição que ocupa, certamente que será melhor dia após dia. E por consequência trará mais aspectos positivos para o espaço que ocupa numa qualquer estrutura. É preciso compreender bem quais as verdadeiras competências. E não querer estar sempre em bicos de pé.

Comentários

Mensagens populares