sábado, dezembro 02, 2006

A Partilha

Tive a oportunidade de assistir na Casa das Artes à peça de teatro "A Partilha". Achei muito interessante e tem momentos verdadeiramente hilariantes. De todas as actuações gostei particularmente da Rita Salema que encaixa muito bem no tipo de personagem que encarna.

O título é curioso porque para além da partilha da herança da mãe das quatro personagens, há também a partilha de sentimentos e experiências de vida das quatro irmãs a quem a mãe morreu. Um momento trágico serve para unir as quatro irmãs que apesar de serem todas muito diferentes encontram nesse momento uma forma de se aproximarem.

Esta peça prova que é nos momentos mais complicados que os seres humanos sentem maior necessidade de unirem forças, e até de abrirem o coração, e dizerem aquilo que realmente pensam sobre determinadas questões. Valeu muito a pena pela actualidade dos temas abordados e pelas interpretações de Teresa Guilherme, Rita Salema, Patrícia Tavares e Cristina Cavalinhos.

4 comentários:

carla disse...

bem tu definitivamente que és um noctivago... às duas da manhã Bruninho... mas tal como tu assisti a esta peça e é de facto muito engraçada... com momentos de verdadeira loucura todos nós, num momento ou outro, nos revemos em alguma expressão (e era cada uma) quem de nós nunca teve uma situação de partilhas e "partilha" na nossa vida... olha já agora parilho contigo que gostei da companhia que tive para assistir à peça... e agora vou de férias iupi.... beijinhos até pra semana
Post Scriptum: De facto a Rita Salema foi fantástica...

carla disse...

antes de ir de férias fica a correcção... olha para o meu texto ilimina o "que" e acrescenta um t na palavra "parilha"...
ah... agora sim vou de férias descansada...

carla disse...

espera ainda não... isto hoje está dificil (não dormi as doze horas necessárias)
e palavra correcta é ELIMINA...

Bruno Marques disse...

:))) realmente o sono faz muita falta...
A companhia foi óptima (já somos dois a partilhar a mesma opinião) e só posso dizer que temos de repetir mais vezes.
Ando a colocar posts muito tarde. É um facto. É quando tenho tempo...:)
Só me resta desejar boas férias!