Futebol de primeira

Ontem a cidade de Famalicão voltou a respirar jogos de Primeira. Um ambiente como já não me lembrava de ver e um estádio praticamente cheio, a fazer lembrar tempos idos. Recordo-me bem das minhas idas ao futebol para acompanhar os jogos da equipa na 1ª divisão e muito sinceramente tenho saudades desses tempos, quando aparecíamos no mapa futebolístico nacional. A história está lá, ninguém a tira, mas vale o que vale quando estamos afastados.

E se já tinha a noção que o FC Famalicão fazia falta aos grandes palcos do futebol nacional, ontem fiquei com a certeza que é imperativo o clube voltar a esse patamar. É um imperativo fazer parte das divisões profissionais. Pelos adeptos e pela sua paixão pelo clube e pelo jogo, pela cidade, pela mística existente, pelas condições que tem para estar noutros patamares. Já para não falar em tudo o que o FC Famalicão "deu" ao futebol nacional, desde jogadores e treinadores que despontaram no clube até à promoção positiva do próprio espectáculo.

Tenho a certeza que os adeptos de outros tempos nunca abandonaram o clube. Se calhar sofrem de uma forma um pouco mais camuflada e comedida, mas estão lá. Talvez um pouco adormecidos, é certo, no entanto respondem positivo sempre que a situação assim se justifica. Ontem foi um belo exemplo disso. Vamos lá acordar definitivamente, todos, e fazer regressar este FC Famalicão a outros palcos. O caminho parece-me estar a ser bem delineado, é preciso dar tempo e não deixar de apoiar e acreditar. Assim será.

Comentários

Mensagens populares