Ryanair vs TAP

A companhia aérea low-cost ofereceu, em tom provocatório, um bilhete ao presidente da TAP, Fernando Pinto, para que este possa experimentar "a eficiência e a pontualidade da companhia líder em tarifas baixas".

Este convite advém do facto da Ryanair ter representado, em Maio, 32 por cento do tráfego aéreo total do aeroporto Sá Carneiro, no Porto, puxando a TAP para o segundo lugar.

"Para celebrar o declínio da popularidade da TAP no aeroporto Sá Carneiro, a Ryanair disponibiliza bilhetes a 10 euros a partir da meia-noite de hoje para reservar até à meia-noite de segunda-feira, dia 21 de Junho, e convida Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, para um voo gratuito em Junho", declarou o representante da empresa, Daniel de Carvalho, citado pelo Jornal de Negócios.

Em resposta, fonte da companhia portuguesa disse que "a TAP tem um modelo de negócio baseado na qualidade e na preocupação em proteger os seus passageiros em todas as circunstâncias, o qual tem vindo a merecer a crescente confiança dos mercados em que opera, com crescimentos acima da média da indústria, conforme se verifica também nos primeiros cinco meses de 2010. Outras companhias seguem outros modelos, que respeitamos".

E lembrou, ainda, aludindo à Ryaniar: "Na recente crise provocada pelas cinzas do vulcão islandês houve passageiros de uma companhia low-cost no aeroporto do Porto que adquiriram bilhetes na TAP, queixando-se de não terem tido qualquer protecção no período de encerramento do aeroporto nem terem qualquer indicação de quando poderiam voar para os respectivos destinos".

In abola.pt

Já experimentei as duas companhias aéreas e acho que cabem as duas no seu devido espaço, cumprindo necessidades e serviços distintos. Mas o mercado obriga a estas "guerras" e troca de palavras na comunicação social.

Comentários

Unknown disse…
Bruno vais ter de deixar de ser politicamente correcto...ESCOLHE UMA!!!! :)
Bruno Marques disse…
LOL...para viagens na Europa e de curta duração escolho Ryanair. Para fora da Europa e longa duração escolho TAP. Também depende dos destinos finais e do orçamento para determinada viagem...:)
Unknown disse…
oh...claro, não há Ryanair de longa duração :P
Mas obviamente a TAP tem outra comodidade:)

Mensagens populares