domingo, junho 20, 2010

Melhor profissão

Numa mesa de esplanada discutia-se qual era a melhor profissão do momento. Jornalista, farmacêutico, professor, engenheiro mecânico...

Depois de alguns minutos a rever os prós e os contras, chegamos todos a uma grande conclusão. A melhor profissão que existe é filho ou genro de patrão. Ou isso ou pertencer à realeza, sem contar com a portuguesa.

8 comentários:

disse...

Ser rico conta?!!

.J. disse...

Bem visto!!!

Bruno Marques disse...

Não conta. Ser rico normalmente é o produto que consegues da tua actividade profissional. :)

Flá disse...

segundo uma oferta que vi para 'jornalistas' vinda de um portal de emprego - "Casting de fotos, sexo virtual, para revistas tipo playboy, sem estudos, com remuneração que pode chegar aos 30 mil euros" - 'jornalista' deve salta automaticamente para a lista das melhores profissões, não?... (esta chegou-me por newsletter)

ML disse...

Ser herdeira de muito dinheirinho conta? Ou irmã do cristiano ronaldo mas versão gira e boa, conta? :)


Não há melhores profissões... pelo menos no verdadeiro sentido do que é ter uma profissão: penso que politico e futebolista nem devia ser considerado profissão!

Há profissões mais chatas e duras... do que outras, mas a melhor melhor... é dificil...

disse...

Bruno muito poucos são aqueles que enriquecem pelo seu trabalho...Por isso o normal não é enriqueceres pela tua actividade profissional!!

Bruno Marques disse...

O meu conceito de ser rico é poder viver razoavelmente bem com o dinheiro que ganho a trabalhar. Sou rico porque tenho trabalho e consigo viver com o que recebo daquilo que sei fazer melhor. Nos tempos que correm, sou rico!

Isandes disse...

então não era akela de ser turista "profissional" na austrália?... na m importava, na sr. às vezes, sendo filho de patrão às vezes levas k sobras... e depende do tamanho do negócio, né?