Memória

Podemos fazer mil e uma coisas bem. Podemos ter o maior empenho e sucesso nas tarefas diárias, quer profissionais, quer pessoais. Podemos ser simpáticos e prestáveis todos os dias do ano, bem como ter um comportamento exemplar em todas as situações. Podemos ser os melhores pais ou mães do mundo, os melhores amigos, namorados, maridos, nunca defraudar ninguém. Podemos ser gabados constantemente como seres humanos ou referidos como exemplos para outras pessoas. Podemos fazer a maior parte das coisas certas e ter as atitudes exactas no nomento oportuno.

Podemos estar constantemente à altura dos acontecimentos. Mas nunca se esqueçam que o mínimo deslize, falhanço ou comportamento menos correcto terá a devida penalização. Todos aguardam pelo nosso dia mau e estarão lá para nos apontar o dedo. Pior do que isso é que esse novo ponto negro será sempre o acontecimento mais lembrado. Um momento mau fica eternamente na memória dos que nos rodeiam. E todos os bons serão constantemente colocados em segundo plano. Por muito que o balanço, entre os bons e maus, seja positivo.

Comentários

Unknown disse…
Engraçado há pessoas que por mais que me tenham magoado... quando as recordo apenas recordo os bons momentos e dessas o que mais queria era recordar os piores:)
Bruno Marques disse…
Também pode acontecer. Mas geralmente é ao contrário...

Mensagens populares