Susto

Ora, o primeiro susto que provoquei foi a um rapaz, ainda jovem, que mal viu a porta do elevador a abrir-se, deu um salto para trás e a única coisa que conseguiu soltar foi um "bom dia" com a voz ainda a tremer. Imagino o susto que não deve ter sido fácil de digerir, até porque ainda não tinhamos chegado às dez horas da manhã.
O segundo foi hoje, um pouco mais tarde, com uma senhora que vive no primeiro andar. Descia eu para a garagem quando, sem estar à espera, o elevador parou naquele patamar. Vi logo que ia entrar alguém e encostei-me ao fundo do elevador. A porta abriu-se e a pessoa que estava à espera olhou para dentro, hesitou um pouco, pensando "o que é esta coisa que está dentro do elevador?!?!", mas lá acabou por embarcar na viagem, conseguindo também soltar o bem educado "bom dia".
Depois destas duas experiência aterradoras para as pessoas que se cruzaram comigo, decidi que jamais voltarei a usar óculos de sol num elevador. Não quero ser o causador de ataques de pânico e de poder provocar um mau início de dia às pessoas do meu prédio. Prometo que não o voltarei a fazer.
Comentários
é sem dúvida aterrador o percurso de um elevador pois nunca sai bem a entrada nem a saída. Porém tenho uma técnica: digo algo baixinho que ninguém percebe... e fica arrumado! Tudo isto com os óculos brancos, fico catalogado de rebelde inconsciente. No fundo, apenas vou trabalhar.
;)