Desencontros
Ontem acabei de ler um livro ("A Lua Pode Esperar" de Gonçalo Cadilhe) onde o autor menciona uma frase de Vinicius de Moraes que me chamou a atenção. O livro é sobre as viagens do escritor pelo mundo e escreve ele, citando o brasileiro, que "a vida é a arte do encontro".
E faz todo o sentido porque ao longo da vida estamos constantemente a encontrarmo-nos com pessoas. Cada situação da vida promove encontros com diversas pessoas. Seja na altura em que vamos à escola ou à universidade e até no emprego e consequentes relações profissionais. E por vezes torna-se até como que um capricho, na medida em que conhecemos pessoas ou revemo-las nos sítios mais improváveis do universo.
Pior do que aquelas pessoas que conhecemos e gostamos, muito, é o exercício de imaginar todos os encontros que nunca se irão verificar. Apesar de sabermos que iriamos gostar de encontrar esta ou aquela pessoa. Daí a frase de Vinicius de Moraes só ficar completa desta forma: "a vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida".
Comentários
Abraço
Abraço
P.S. - já vi a tua gadelha na inauguração da multinacional do teu primo ;-) a Srª Marques tb está mt gira (as fotos ficaram uma cagada llloolll). beijinhos