Levantar cedo

As manhãs são normalmente uma coisa terrível. Principalmente quando nos levantamos às 8 da manhã. E se durante cinco dias da semana a situação é complicada, então que dizer das segundas-feiras? São duas vezes pior.

Quem nunca passou por aqueles momentos logo a seguir ao toque do despertador em que pensamos: "só mais cinco minutos e já me levanto!". E depois ficamos naquele impasse de quem tem de trabalhar mas ao mesmo tempo tem demasiado sono para sequer estruturar uma ideia. Bem, eu sou assim praticamente todos os dias de manhã.

E talvez por isso quase todos os dias sou obrigado a tomar o pequeno almoço em andamento, ou seja, a bordo da minha viatura e a caminho do emprego. Para poupar tempo e não chegar atrasado. Curioso é que chego sempre a horas e às vezes até antes do tempo. O percurso também é curto e isso ajuda...

Mas a razão de tanto sono não podia estar mais à vista. Já passa da meia-noite e onde estou eu? A escrever no meu blogue! Boa Noite!

Comentários

Anónimo disse…
Realmente que desperdício de tempo. Se tens que deitar tarde que seja por razões mais... prazerosas ainda! :D

"Deitar tarde e cedo erguer... dá sono".

Eu tenho muita sorte com os meus horários. Deito ainda mais tarde que tu, mas levanto pelas 9:30, 10:00 :-P

Não me admira que não te atrases a ir para o trabalho. É uma característica tua desde o tempo da UM pelo menos!
Bruno Marques disse…
Às vezes na UM chegava atrasado...:) Mas todos os dias é um esforço grande para chegar sempre a horas!
Unknown disse…
Ois,

sou minhoto... acho que é característica intrínseca levantar cedo... considero-me um "early riser", adoro acordar cedo, sentir o dia a "crescer" é algo fenomenal.

Acordo cedo, calço as sapatilhas, visto o colete reflector. ponho o pisca pisca no braço e vou por aí. Sentir a luz a aparecer... a malta que vai/vem para/do o trabalho bem cedo. O dia rende mais... e com melhor disposiçao. Enfim... "just a thought".

Mensagens populares