Japonês

Nestas férias fui experimentar pela primeira vez um restaurante japonês e apaixonei-me! Confesso que estava relutante, sobretudo quanto ao peixe cru, mas até esse me atraiu bastante. Basicamente gostei de tudo o que comi e estou ansioso por repetir a experiência.

Tendo em conta esta recente paixão, o meu próximo passo é aprender a comer com os pauzinhos. Já consegui, nessa minha incursão pelo restaurante japonês, mas tratavam-se de uns pauzinhos batoteiros porque tinham aqueles elásticos que facilitam muito a tarefa. E este facto serve como boa desculpa para voltar a atacar no sushi. Uma pessoa precisa de praticar para aprender...

Esta experiência serve também para provar que não devemos dizer que não gostamos ou torcer o nariz a qualquer coisa sem termos primeiro tentado. Gosto de experimentar coisas novas e diferentes. E para já tem corrido bem. Sim, porque nas férias fui também jantar a um restaurante indiano pela primeira vez. Bem, mas essa história fica para outra ocasião.

Comentários

Unknown disse…
A minha primeira vez num Japonês também foi memorável: Nunca mais volto lá:) Não gostei nada!!!:) Qt ao Indiano...já comi algumas vezes, embora não seja fã...Prefiro mesmo uns bons enchidos à portuguesa:):)
Mas retenho a tua frase:' Basicamente gostei de tudo o que comi e estou ansioso por repetir a experiência' :)

Mensagens populares