Comunicação
«A cada um o seu assessor
Colocaram a carteira profissional de "lado" para se dedicarem a outro tipo de comunicação. São vários os ex-jornalistas que fazem assessoria a candidatos às autárquicas. O desemprego e o gosto pelo marketing político foram determinantes para essa opção.
O seu trabalho, segundo os ex-jornalistas, tem "benefícios" para os candidatos, porque é "mais barato" do que o de uma agência de comunicação, mas também por ser personalizado e pelos conhecimentos que têm na zona.
"Durante cinco meses, só respiro para o Fonseca (candidato do PS à Câmara de Ourém)", disse à Agência Lusa Anabela Vaz, única responsável pela comunicação e marketing político de Paulo Fonseca. Para Anabela Vaz, que abandonou o jornalismo há nove anos, a opção por uma única pessoa em vez de uma agência de comunicação "só traz vantagens" para os candidatos autárquicos.
Apesar de estar a fazer assessoria gratuitamente, por apoiar o candidato do PS à Câmara de Aveiro e fazer parte da lista num lugar elegível, José Carlos Maximino, ex-jornalista do JN, também considera que uma única pessoa no relacionamento com a comunicação social tem "mais vantagem" do que uma agência.
"É uma mais valia", diz, adiantando que conhece os jornalistas de Aveiro, o que "facilita" o trabalho, que passa por "fazer a ponte entre órgãos de comunicação social e candidato".»
In Jornal de Notícias, quarta-feira, 7 de Outubro de 2009
Vi este artigo no jornal e achei engraçado e oportuno nesta fase do campeonato...
Colocaram a carteira profissional de "lado" para se dedicarem a outro tipo de comunicação. São vários os ex-jornalistas que fazem assessoria a candidatos às autárquicas. O desemprego e o gosto pelo marketing político foram determinantes para essa opção.
O seu trabalho, segundo os ex-jornalistas, tem "benefícios" para os candidatos, porque é "mais barato" do que o de uma agência de comunicação, mas também por ser personalizado e pelos conhecimentos que têm na zona.
"Durante cinco meses, só respiro para o Fonseca (candidato do PS à Câmara de Ourém)", disse à Agência Lusa Anabela Vaz, única responsável pela comunicação e marketing político de Paulo Fonseca. Para Anabela Vaz, que abandonou o jornalismo há nove anos, a opção por uma única pessoa em vez de uma agência de comunicação "só traz vantagens" para os candidatos autárquicos.
Apesar de estar a fazer assessoria gratuitamente, por apoiar o candidato do PS à Câmara de Aveiro e fazer parte da lista num lugar elegível, José Carlos Maximino, ex-jornalista do JN, também considera que uma única pessoa no relacionamento com a comunicação social tem "mais vantagem" do que uma agência.
"É uma mais valia", diz, adiantando que conhece os jornalistas de Aveiro, o que "facilita" o trabalho, que passa por "fazer a ponte entre órgãos de comunicação social e candidato".»
In Jornal de Notícias, quarta-feira, 7 de Outubro de 2009
Vi este artigo no jornal e achei engraçado e oportuno nesta fase do campeonato...
Comentários
Confesso que ao que vejo acho que tinha jeito para desempenhar o lugar. Apenas um senão, tinha de ser «à minha maneira» e esta parte ja é bem mais dificil de fazer cumprir...
Um trabalho engraçado.