Mentiras
No dia das mentiras fica aqui na blogue algo verdadeiro que aconteceu comigo há vários anos atrás. Tipo 9º ano. Nunca tinha feito cábulas na minha vida, nem era hábito sequer pensar em copiar.
Um certo dia, num teste de História (nunca mais me hei-de esquecer), toda a turma estava preocupada porque a matéria era complicada e ninguém se sentia preparado. Conclusão, a maior parte das pessoas decidiu começar a fazer "apontamentos" para consultar durante o teste escrito. Eu incluído.
O teste começa e sem mais nem menos, a professora decide começar a vasculhar todas as secretárias de cada aluno. Eu, crente, tenrinho, pensei: «ela não virá aqui e o melhor é manter o low profile sem movimentos bruscos nesta fase do campeonato». Conclusão: na minha primeira tentativa para copiar, fui apanhado facilmente pela professora, sem sequer ter olhado para a minha cábula. Escusado será dizer que a partir desse dia, jamais tentei recorrer a esquemas menos lícitos durante testes escritos.
Em dia das mentiras, aqui fica uma história verdadeira.
Comentários
Quanto à nota tive 60 e tal por cento. Acho que a professora me castigou na nota pela desilusão que lhe causei. Até porque ela teve a noção que nem tive tempo de olhar para a cábula...:D
Ha gente que simplesmente nao nasce para o crime. Devo confessar que tb faco parte desse grupo de pessoas que cora so pq tem um pequeno auxiliar de memoria na carteira. Sao vidas!