Conquistar espaços

Quando ouço dizer que as mulheres dominam o mundo, sorrio com ar incrédulo, tentando imaginar como seria esse mundo. Se calhar já vivo nele e ainda nem dei conta. Certo certo é que as mulheres já conquistaram alguns espaços que eram maioritariamente ocupados por homens.

E quando fala de espaços, refiro-me por exemplo a uma casa. A minha, se calhar a vossa e a de muitas outras pessoas. Cá em casa, a sala era dos homens. Sentar no sofá, ver televisão de forma bem confortável, esticar um pouco as pernas, se fosse necessário, enquanto às mulheres cabia a cozinha que até já tem uma televisão.

Ora, o que se passa neste momento é que a minha mãe tomou conta da sala, desde que começaram as "injecções" de telenovelas da TVI. E por isso a minha única hipótese, com este calor, é estar sentado na mesa da cozinha, perto da porta, a ver televisão e a navegar na internet. Já estou a ficar com dores nas costas porque não tenho onde me encostar. Definitivamente, a única mulher cá da casa passou-nos a perna. A isto é que eu chamo emancipação da mulher...

Comentários

PontoGi disse…
So te faz bem, meu amigo!
Anónimo disse…
Bolas, que post intrinsecamente machista.
Bruno Marques disse…
Pois, eu sei que é bastante machista. Foi mesmo só para picar porque lá no fundo não sou assim...

Mensagens populares