Tiques

Muitas pessoas têm tiques. Divirto-me, por exemplo, a ver alguns jogadores de futebol, no final dos jogos, a passarem constantemente a mão pelo nariz ou a coçarem as sobrancelhas. São tiques. Como meter o dedo no nariz, esfregar as partes íntimas ou coçar a cabeça.

Confesso que também tenho tiques. Aquele que as pessoas mais referem é o de mexer no cabelo, tentando melhorar o penteado, sobretudo na parte da frente. É verdade que o faço embora seja com um objectivo. O que não me parece ser o caso de uma pessoa que coça o nariz quando nem sequer tem comichão.

Tenho também o hábito de movimentar a perna direita de forma ritmada quando estou sentado em cadeiras. Algo que herdei do meu pai. Bem, mas falem-me dos vossos tiques. E de algum peculiar que conheçam…

Comentários

Jorge Rita disse…
Muito em uso e masculo o tique de "arrajar a tomateira"!
PontoGi disse…
Estou sempre a pegar no cabelo. Sempre a enrolar. Principalmente kdo estou nervosa, com sono, preocupada ou ansiosa.
Unknown disse…
O do cabelo por exemplo... mas devo ter outros!
O importante é reconheceres que os tens. Ainda bem que tentas arranjar a trunfa, melhora sempre alguma coisa quando tens a mão à frente :)
abraço
Bruno Marques disse…
Gosto desse tique de "arranjar a tomateira" mas não o tenho. Pedro, se era uma tentativa de "responder" àquele meu comentário, não conseguiste! :) lamento...
Anónimo disse…
O meu tique é besuntar demoradamente e com frequência os beiços com baton do cieiro.

O tique do Bru justifica a imensa gadelha que ele se habituou a usar (nos primeiros dois anos da UM ainda cortava de vez em quando...). Deve achar que lhe dá charme... Vá lá que nos apareceu no outro dia com ele menos... gadelhoso.

Coçar a tomatose, assim como a cabeça, não é tique mas sinal de falta de higiene, ou pentilhose aguda... :-P
PontoGi disse…
Ele sempre foi muito "sexy"!
bjo
Bruno Marques disse…
Gi, obrigado pelo elogio.

É verdade que agora tenho sempre o cabelo maior um pouco. Deixei de gostar dele muito curto. E também tenho esse tique do baton do cieiro. :P
Anónimo disse…
Pois tens, com a agravante de te poder criar alguns problemas aos olhos dos outros, principalmente quando escolhes o rosinha da labello...
Bruno Marques disse…
Tenho a minha sexualidade bem definida...LOL ;)

Mensagens populares