O que é um blogue?

«Um weblog, blog ou blogue é uma página da Web cujas actualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo género de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.

Os sistemas de criação e edição de blogues são muito atractivos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los»


In Wikipedia

Fui questionado sobre se sabia o que era um blogue e sinceramente não sabia de que forma defini-lo. Por isso, fui logo procurar informações sobre a questão. Tudo isto na sequência de um dos meus últimos posts.

Fiquei ainda a saber que Jorn Barger foi o editor do blogue original e concebeu o termo "weblog" em 1997. E ainda há mais, no dia 31 de Agosto comemora-se o Dia do Blogue que se propõe a promover a descoberta de novos blogues e bloguistas.

Comentários

Anónimo disse…
Que vergonha, ter que ir à wikipédia ver o que é um blog... não digas a ninguém que tens um...
Bruno Marques disse…
:) eu sei o que é um blogue. Não sabia era os termos exactos para fazer uma definição. Por isso, fui ver.
Anónimo disse…
... o q vai dar ao mesmo. realmente tem mt q se lhe diga a explicação do wikipédia, termos técnicos de um grau de dificuldade... upa, upa! n me admiraria q o artigo tivesse sido escrito por 1 puto de 10 anos :-P

P.S. faz-me o peq. grande favor de ir ao meu blog ler pelo menos 1 dos posts p/ o qual preciso de 1 resposta (técnica). bigada.. ***
Bruno Marques disse…
Já fui...:)

Mensagens populares