Porquê?

Por que é que temos sempre a tendência para dizermos que somos os melhores a fazer isto ou aquilo?

Hoje, enquanto viajava de carro, ouvia uma rádio em que o locutor não se cansava de dizer: "somos a melhor rádio do concelho"; "a melhor informação desportiva"; "a sua melhor companhia na tarde de domingo". Porquê?

Quando fazemos bem alguma coisa ou quando temos capacidades que nos podem distinguir, penso que não precisamos pôr-nos em bicos de pé. Conseguimos evidenciar-nos de forma natural. Por isso fico sempre de pé atrás quando vejo ou ouço alguém vangloriar-se pelos seus feitos ou por ser o melhor a fazer isto ou aquilo. Prefiro alguém que se destaque naturalmente.

Comentários

Anónimo disse…
Escutar a Cidade Hoje não é por isso muito saudável...Lol! Deixa lá, um destes dias ouvia o relato do Sp.Braga vs Guimaraes, numa estação local de Guimaraes e fiquei abisbilico com tanto comentário despropositado e tendencioso.
São radios locais.O jornalismo que aprendeste na Universidade é de outra dimensão.
Passam uma semana a acumular frustração e descarregam tudo no microfone ao domingo...tal e qual um adepto de futebol. Mas afinal como diria o Perestrelo"é disto que o meu povo gosta"...Paciência.
Bruno Marques disse…
Não há necessidade. Mas não há perigo enquanto tudo for assim...
CATI disse…
Não vamos tão longe...as rádios nacionais usam esse tipo pretensiosismos...até eu já os usei! Mas a modéstia devia ser um exemplo a seguir. Tens toda a razão, mas parece que essa é uma prática comum.
Unknown disse…
Eu sei qual é a melhor rádio de trás os montes... agora de cá não te sei dizer.
Bicos...de pés não fica bem a ninguém...
Mas as pessoas são habituadas assim... O problema começa de cima e não de quem abre o microfone
Abraço...
De vez em quando coloquem-se em bicos de pés para espreitarem melhor!!!!
Anónimo disse…
Mas olha que não é forma corrente. A malta da Cidade Hoje é joia. O artista do domingo é que é um emprouado. Tem a mania que é Doutor.
Unknown disse…
Eu acho que h+a boas pessoas nas duas rádios de Famalicão.
E sei do que falo!
Bruno Marques disse…
Não tenho nada a apontar a ninguém. Dou-me bem com toda a gente. E não faz sentido existir qualquer rivalidade. Muito pelo contrário. Deve existir espírito de entre ajuda. Daí ter escrito este post.
Entendam isto como um simples expressar do pensamento.

Mensagens populares