Como se fosse ontem...

Muitas vezes ouve-se a expressão: “lembro-me como se fosse ontem”. Normalmente, quando queremos referir-nos a algo que ainda está bem presente na nossa memória apesar de já fazer parte de um passado longínquo.

No entanto, esta expressão tem uma falácia do tamanho do mundo. Isto porque todos nós sabemos que chegados a determinada idade já nem do que se passou no dia anterior nos conseguimos lembrar. E acreditem que eu sou uma dessas pessoas, mesmo não me considerando demasiado velho. Tenho sérias dificuldades em conseguir recordar coisas que fiz ontem. Principalmente se não me interessarem.

Mas lembro-me como se fosse ontem que ter 18 anos era fantástico. Pelo menos não andava tão esquecido…

Comentários

hb disse…
Lembro-me como se fosse ontem!
"Ok Arcindo cá estamos a responder de Oliveira de Santa Maria" ;)

Não tenho muitas saudades do passado, porque no passado não tinha os amigos que tenho hoje. E estes, os de hoje, são meu amigo os que ficam para todo o sempre!.

Abraço
Bruno Marques disse…
:D Essa vai ficar para sempre! Eu tenho algumas saudades do passado mas também é verdade que tenhos muitas coisas boas na minha vida do presente. Foi bonito o que escreveste!
Anónimo disse…
É bom pensar no passado pois lembra-nos quem somos. Mas eu tenho é saudades do futuro, pois acredito que o melhor ainda está para vir.
Bruno Marques disse…
É interessante a tua perspectiva Flá. E muito optimista!

Mensagens populares