Os inhos...

As nossas vidas estão cheias de situações curiosas. Ultimamente tenho frequentado uma padaria em que as pessoas que estão no atendimento ao público, que são também as donas do estabelecimento, são muito muito mas mesmo muito simpáticas.

São até excessivamente simpáticas, mas isso para mim não chega a ser defeito. O cliente deve ser sempre bem tratado e ter do outro lado a simpatia como cartão de visita. Outra situação engraçada, e penso que devido a essa simpatia, as pessoas que referi têm por hábito dizer tudo no diminutivo, ou seja, usando e abusando dos "-inhos".

Para verem como são as coisas, esta semana comi um "panadinho" dentro de um pedaço de "cacetinho", regado por um belo "iceteazinho" de limão. Já para não falar na "torradinha com manteiguinha" ou no "bolinho de limaozinho" acompanhados por um "suminho" de "frutinha" qualquer.

Acho piada a esta questão dos "-inhos" e por isso vou continuar a frequentar este sítio porque sou tratado com carinho e simpatia. Isso é importante.

Comentários

Anónimo disse…
acho piada a este teu post porque se há pessoa que tem a mania dos inhos é a minha mãe... ela é uma querida e por isso está sempre "oh filhinha, vou fazer um arrozinho, come este bifinho, vou comprar para o meu netinho um casaquinho, vou fazer um assadinho e uma saladinha, oh rodrigo come a papinha..." estes são apenas alguns exemplos... mas existem muitas mais expressões por ela utilizadas que já são alvo de risota quando a família se reune...
carla soares
Bruno Marques disse…
Também tenho pessoas na família que são assim. Acho que é normal quando as pessoas querem ser carinhosas e tratar-nos bem. Mas não deixa de ser engraçado...

Mensagens populares