A cor dos olhos

A cor dos olhos de uma pessoa pode revelar muita coisa. E pode ser também um inegável ponto de beleza. Quanto a isso, posso dizer que gosto muito de olhos verdes. São os meus preferidos.

Os olhos castanhos são provavelmente os mais vulgares. Ter olhos de cor castanha não confere uma característica especial a alguém, mas as diversas tonalidades, mais claras ou escuras, podem encerrar os seus mistérios. A cor avelã é sem dúvida das mais interessantes.

Quanto aos olhos azuis são aqueles pelos quais a maior parte das pessoas suspiram. Confesso que não me atraem. Bem como as pessoas que os possuem que geralmente têm a pele e os cabelos claros. Mas nos países latinos têm grande número de fãs. Talvez por transmitirem serenidade.

Os olhos negros são raros. Mas sinal de mistério e poder. Reagem pouco, são graves e suportam todos os ataques, como por exemplo o excesso de claridade. Pode dizer-se que são o oposto dos azuis.

Falemos dos verdes. São puros, inocentes e inexplorados. As esmeraldas são verdes e também os olhos dessa cor são pedras preciosas. Valiosos, por isso. Porém menos valorizados do que os azuis. Porquê? Porque pouca gente já perdeu tempo a apreciar uns belos olhos verdes.

Comentários

hb disse…
Pá também dizem que olhos verdes são traição. São cruéis como punhais. Olhos meigos e bons são os meus castanhos leais.
É mais um mito!! A minha gaja tem olhos verdes e pelo que sei é fiel. Digo eu!!!!
Bruno Marques disse…
:)

Obrigado pela ajuda...
Anónimo disse…
Que post fixe! embora a minha opinião seja ligeiramente diferente da tua.

Eu ADORO olhos escuros, são extremamente expressivos, enigmáticos e misteriosos, e os olhares que lança quem os tem são como balas a atingirem-nos, ui, ui...
Sou completamente indiferente a olhos a azuis ou verde água, não me dizem nada, não têm expressão e os olhos, para mim, têm que "falar"; os olhos verde-acastanhados e os hizel são sensuais e "aprendizes" dos escuros.

Mas tudo isto se torna muito subjectivo dependendo da forma dos olhos, da expressividade, do resto do invólucro à volta, etc, etc.
RADIOGRAFIA disse…
EU SOU LEAL!!!!!
Traquinas disse…
Não sabia que os meus olhos eram tão...tão...enfim, tão. :)
Anónimo disse…
Bem...acho que os castanhos também tem seu ar de encanto, seu q de mistério... que podem sim revelar um mundo de sensações maravilhosas àqueles q os vêem.
Amo os meus castanhos, eles sempre conseguiram falar por mim!
Anónimo disse…
Concordo totalmente com você. Por que olhos verdes não são valorizados como os azuis?!Bem, eu tive quase todas as cores nos olhos, nasci com olhos azuis marinhos, depois foram para azul céu, tornaram-se cinzas e depois verdes(detalhe:eu nao usei lente!nem posso, minha mae nao deixa, tenho 11 anos)
Confesso q olhando minhas fotos de quando era pequena e tinha olhos azuis, nao sinto vontade nenhuma de tê-los novamente, se quisesse outra cor, gostaria de voltar para ter olhos cinzas, na minha opnião são os mais bonitos, eram os olhos do meu avô, de quem tanto amei e continuo amando. Mas olhos verdes são lindos, por isso me orgulho de tê-los!!!
OLHOS VERDES SÃO MUITO LINDOS!!!
Anónimo disse…
olá, gostei muito deste post talvez por ter olhos verdes, hehe, concordo totalmente contigo :)
queria deixar a foto ai mas nao consegui:(
Catarina disse…
Eu prefiro olhos amarelos, acho olhos verdes e azuis sem emoção.

Amo todas as tonalidades e variedades do castanho, desde os alaranjados aos esverdeados, cada um com sua linda variação, olhos castanhos é uma tela de pintura com a seleção das cores mais fortes.

Mensagens populares