Números

«Este ano, o simbolismo numerológico dos resultados finais era bastante claro. Situando-nos no universo fatídico de 60, tivemos o Benfica com 67, o Sporting com 68 e o Porto com 69. Deixemos de parte a interpretação da caserna, segundo a qual nenhuma equipa conseguiu dar uma bem dada - e só o Porto atingiu a parca consolação do 69.

Centremo-nos nos números. O 67 do Benfica alude claramente aos primórdios dos anos 60 - um tempo inocente e pré-Beatles (e infelizmente ido) em que o Benfica ganhava quase sempre.

Já o 68 que o Sporting obteve em Maio de 2007 remete, sem margem para dúvidas, para o apocalíptico Maio de 68 e à sua fatalidade de "nada será como dantes". O facto de ter sido o Sporting a ganhar a miséria da "discussão do segundo lugar" alerta-nos para o impacto revolucionário da actual situação.

Finalmente, os 69 do Porto são fáceis de interpretar: anunciam o futuro. É certo que não é um futuro particularmente brilhante (sendo a década de 70 aquilo que a gente sabe) mas, mesmo assim, é um futuro. E um futuro sempre á alguma coisa»

Miguel Esteves Cardoso, In "J"

Uma boa explicação dos números do campeonato.

Comentários

FP disse…
Para falar a verdade achei toda a "explicação" muito forçadinha e de encher chouriços. Acho que outros já fizeram melhor.
oi olha tenho uma duvida sobre o blog com se faz para se por ligaçoes de uns blog para os outros..

obrigada
Bruno Marques disse…
Tens de ir às definições do blogue. Ao template e depois ao Edit Html e acrescentar os endereços dos sites pretendidos. Mas tem uma zona específica. Se procurares vais ver o local exacto onde deverás introduzir esses dados...

Mensagens populares