Publicidade
Não tenho nada para publicitar, mas se tivesse o local que escolheria para o fazer seriam os cinemas. Por uma série de razões.
Primeiro, porque quando vamos ao cinema estamos mais predispostos para recebermos informações e mais atentos. Já que tivemos a oportunidade de escolher o filme e normalmente quando se vai ao cinema leva-se o espírito mais leve e a cabeça sem os problemas do dia-a-dia.
Depois porque não temos um comando na mão para podermos mudar de canal sempre que começam os anúncios de publicidade. Quem é que em casa fica a ver a publicidade no intervalo de um qualquer programa? Muito pouca gente, salvo se estiver a dormir no sofá ou o comando esteja num local de difícil acesso.
Logo, a publicidade que passa nas salas de cinema atinge mais facilmente os seus objectivos, seja de vender ou deixar simplesmente um apelo, de carácter humanitário por exemplo. Pura e simplesmente as pessoas não têm como não dar atenção ao que está a passar no grande ecrã.
E talvez por todas estas razões, o espaço dedicado à publicidade antes dos filmes tem aumentado cada vez mais. Ontem estive numa sala de cinema e sem exagero passaram 15 minutos bem contados de anúncios publicitários.
Primeiro, porque quando vamos ao cinema estamos mais predispostos para recebermos informações e mais atentos. Já que tivemos a oportunidade de escolher o filme e normalmente quando se vai ao cinema leva-se o espírito mais leve e a cabeça sem os problemas do dia-a-dia.
Depois porque não temos um comando na mão para podermos mudar de canal sempre que começam os anúncios de publicidade. Quem é que em casa fica a ver a publicidade no intervalo de um qualquer programa? Muito pouca gente, salvo se estiver a dormir no sofá ou o comando esteja num local de difícil acesso.
Logo, a publicidade que passa nas salas de cinema atinge mais facilmente os seus objectivos, seja de vender ou deixar simplesmente um apelo, de carácter humanitário por exemplo. Pura e simplesmente as pessoas não têm como não dar atenção ao que está a passar no grande ecrã.
E talvez por todas estas razões, o espaço dedicado à publicidade antes dos filmes tem aumentado cada vez mais. Ontem estive numa sala de cinema e sem exagero passaram 15 minutos bem contados de anúncios publicitários.
Comentários
Espero que estejas fixe.Bjo