domingo, junho 17, 2007

Publicidade

Não tenho nada para publicitar, mas se tivesse o local que escolheria para o fazer seriam os cinemas. Por uma série de razões.

Primeiro, porque quando vamos ao cinema estamos mais predispostos para recebermos informações e mais atentos. Já que tivemos a oportunidade de escolher o filme e normalmente quando se vai ao cinema leva-se o espírito mais leve e a cabeça sem os problemas do dia-a-dia.

Depois porque não temos um comando na mão para podermos mudar de canal sempre que começam os anúncios de publicidade. Quem é que em casa fica a ver a publicidade no intervalo de um qualquer programa? Muito pouca gente, salvo se estiver a dormir no sofá ou o comando esteja num local de difícil acesso.

Logo, a publicidade que passa nas salas de cinema atinge mais facilmente os seus objectivos, seja de vender ou deixar simplesmente um apelo, de carácter humanitário por exemplo. Pura e simplesmente as pessoas não têm como não dar atenção ao que está a passar no grande ecrã.

E talvez por todas estas razões, o espaço dedicado à publicidade antes dos filmes tem aumentado cada vez mais. Ontem estive numa sala de cinema e sem exagero passaram 15 minutos bem contados de anúncios publicitários.

3 comentários:

Jess disse...

LOL...15 minutos não é nada Bru...Aqui no UK é meia hora certinha certinha...e como dizes e bem não há mesmo forma de escape...
Espero que estejas fixe.Bjo

Anónimo disse...

Eu não concordo que passem publicidade . Quando vou ao cinema quero é ver o filme e não anúncios.

Bruno Marques disse...

Estou fino Jess...:) Não quero ver filmes ai então...LOL