Blue eyes

Uma definição curiosa para os olhos azuis. Pertence ao Pedro Mexia.

«Os olhos azuis são uns olhos muito mariquinhas. Estão sempre encandeados, magoadinhos, não podem com uma manhã mais luminosa que ficam logo de pálpebras semicerradas como um zombie pela cidade»

«A única coisa simpática é que, como disse, a raridade significa alguma estima social. Há olhos azuis bonitos e feios. Pessoalmente, não ligo nenhuma aos olhos azuis, nem me lembro de ter gostado de mulheres com olhos azuis. Afinal, é apenas uma mistura de amarelo com pouco ou nenhum castanho. E, nas fotografias, ficam sempre vermelhos»

E ele escreve mais ainda sobre a cor dos olhos...

«Os olhos verdes são mais raros que os olhos azuis e gozam de um estatuto quase aristocrático (são claramente os meus favoritos)»

Pois. E atenção porque o Pedro Mexia até tem olhos azuis. Logo, a opinião não podia ser mais imparcial. A propósito do tema, também não acho muita piada aos olhos azuis e prefiro os de cor verde. E se juntarem uns olhos verdes a uma pessoa morena, têm uma combinação perfeita.

Comentários

Unknown disse…
"A raridade significa alguma estima social"... ao menos isso!
As palavras são fáceis de encontrar o tempo é que não.
O que o senhor Pedro Mexia explica é a realidade. Existem combinações quase perfeitas e até podem ter olhos castanhos, azuis ou verdes, cara ou cabelo assim ou assado. Em jeito d conclusão a cor dos olhos tem a sua importância mas agora o olhar meus amigos esse vale por muitos olhos giros ou por cores... o olhar de felicidade fica bem num olhos azuis, pretos ou castanhos..e disso não há definições...

Ah e os olhos azuis são bem giros nas pessoas correctas. Os meus são, quanto mais não seja por ser um legado de familia!
Bruno Marques disse…
Que bonita troca de ideias! Em breve também um post sobre as questões mais subtis e que são bonitas...
Anónimo disse…
Realmente os olhos verdes são os mais bonitos!! E não digo isto com muita parcialidade, já q os meus são verdes!;)
Eu concordo com o Pedro Mexia, há olhos azuis q são muito bonitos, mas também há aqueles que não o são, principalmente quando são muito claros....o olhar fica muito vazio! E na questão do olhar, aí tenho que concordar com o Pedro Sá!!

Bruno para quando uma definição para os olhos castanhos? E os verdes? E não te esqueças dos mais invulgares, os pretos ou até mesmo os cinzentos!!:)

Fico à espera!!
Bruno Marques disse…
Bem, quanto a definições de outras cores de olhos. Prometo em breve trazer aqui a este humilde blogue as minhas próprias definições...:)

Mensagens populares