Conversa de Páscoa

Hoje, domingo de Páscoa, como habitualmente, a família juntou-se à mesa. E acreditem que entre as muitas conversas, surgiram temas como o Farmville e o novo programa da TVI, o «Depois da Vida», da Júlia Pinheiro. Bem, vou focar-me no segundo assunto.

Confesso que não vi o programa e que me limitei a algumas leituras sobre o mesmo e a ver a amostra da apresentação do tal «Depois da Vida». É claro que o tema gerou alguma polémica à mesa, com os crentes e os descrentes a trocarem argumentos. Eu fiquei mais do lado dos descrentes.

Basicamente, aquilo que entendi do programa foi que existe uma médium inglesa em estúdio que estabelece o contacto entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Existem convidados, interessados em contactar com alguém que perderam, e a apresentadora que serve de intermediária e tradutora daquilo que diz a médium para que o convidado entenda tudo.

Como escrevi acima, custa-me a acreditar neste tipo de coisas. E por isso deixo só duas perguntas. Qual é a língua que falam as pessoas que já morreram? É que a médium só fala inglês e por isso não sei como percebe aquilo que lhe dizem do além para transmitir aos convidados. Depois, e se a senhora tem assim tantos poderes e capacidades, porque não ajuda, por exemplo, a encontrar a Maddie?

Comentários

Unknown disse…
Mas sendo um programa da Júlia Pinheiro espera-se algum tipo de credibilidade ou censo?
FP disse…
atão és daqueles que pensam que a piquena já deu de comer aos bichinhos..

Mensagens populares