Este Braga

Quis escrever este post enquanto vejo o jogo do Braga contra a Udinese. É já o terceiro jogo que vejo do Braga e o futebol que jogam, de forma rápida e descomplicada, com muita posse de bola e qualidade de passe. Em suma, um futebol vistoso e atractivo. Daqueles que leva adeptos aos estádios.

E o Braga até pode nem passar a eliminatória rumo à Champions, mas posso escrever já aqui que foi e é muito superior à Udinese. Sai com nota muito positiva desta eliminatória. Se não passar é futebol. E o futebol nem sempre faz justiça aos melhores.

E nem quero referir o facto do Braga ter grandes jogadores, maioritariamente portugueses, e um treinador, também português, que tem muita qualidade e percebe do assunto. É a prova clara de que em Portugal também há bons jogadores e treinadores. Curiosamente uma equipa formada com muitos dos proscritos dos chamados "grandes" do futebol português. Que devem pôr os olhinhos nesta equipa e ter cuidado na luta pelos títulos esta temporada.

E a partir de hoje torço por este Braga. Pelo bom futebol e pelo espectáculo positivo que proporciona. Sou fã. E agora vou ver atentamente o resto do jogo.

Comentários

Anónimo disse…
Subscrevo o que escreveste. Este Braga é grande e transparece o futebok no seu esplendor...
Escrevo com as maos cansadas mas satisfeitas de os aplaudir.

Passaram e vão dar cartas.

Futebol é isto!
Bruno Marques disse…
Acrescente-se o facto deste Sporting de Braga ter jogadores portugueses muito talentosos. E mais do que isso apostar no produto nacional.

Só para dar alguns exemplos: Quim, Beto, Ruben Amorim, Custódio, Ruben Micael, Hélder Barbosa ou Hugo Viana.

Já para não falar no treinador José Peseiro que parecia estar esquecido por parte dos emblemas nacionais.

Mensagens populares