A voz da consciência

Não sei se alguém já ouvi a voz da sua consciência. Normalmente é aquela sensação de "vamos fazer aquilo" e depois pensamos, "se calhar é melhor não porque ainda me vou magoar". Na maior parte das vezes a "voz da consciência" não ajuda a tomar decisões, mas a verdade é que evita muitos acidentes. Mas era bom que a nossa consciência falasse mesmo na nossa cabeça e tivesse sempre certezas. Era uma excelente ajuda para determinadas situações.

Ainda a propósito desta questão, e a situação que mais se assemelha com a nossa consciência a falar, tem a ver com os relatos dos jogos de futebol que faço ao domingo. Nessas ocasiões, tenho uma voz que mais ninguém ouve e que está sempre a fazer eco na minha cabeça.

É a voz do pivot que está no estúdio e que conversa comigo em off (ou seja sem estar no ar) para dar algumas indicações ou simplesmente dizer asneiras. É uma boa sensação embora às vezes me comece a rir às gargalhadas com alguma coisa que ouço e os adeptos nas bancadas começam logo a olhar de canto para mim. Devem achar que sou tolinho...e se calhar...

Comentários

Jorge Rita disse…
Ehehehehhehe
Como eu te percebo!!!

Mensagens populares