Apresentações

Já vou na segunda apresentação de plantéis para a nova época desportiva e amanhã farei a minha terceira apresentação. Não é muito (eu sei), mas ainda bem que não. E passo a explicar. Antes da dita apresentação à comunicação social, os dirigentes dos clubes e treinadores têm por hábito darem palestras ao plantel. E os jornalistas ficam à espera pelo tempo que lhes apetecer.

Qual é a necessidade de fazerem uma palestra naquele momento? Não têm tempo depois? Nos intermináveis estágios e treinos ao longo de toda a temporada. Não existe o mínimo respeito pelo trabalho dos jornalistas que fazem maratonas para conseguirem escrever os seus textos e montarem as suas peças a tempo e horas.

Comentários

Anónimo disse…
Já pensou que é a primeira vez em que um grupo se junta no seu local de trabalho para os próximos dez meses?
Como em qualquer empresa, faz todo o sentido dar as boas vindas e apresentar a "família" do clube (empresa).
Por muito respeito que se tenha pelos jornalistas, o clube e as pessoas que o representam devem ser as primeiras pessoas com que os jogadores de deparam...
Bruno Marques disse…
Acredito que faz todo o sentido dar as boas vindas e apresentar a "família" do clube/empresa. A questão é que se queriam fazer isso podiam marcar o encontro com os jogadores para uma hora e a apresentação aos jornalistas para outra. Ou não?
Porquê marcar uma apresentação para as 18 horas, os jogadores chegarem todos às 18h30 e só depois das 19 horas começarem a dita cerimónia de apresentação.
A questão é que a organização não é muita e o trabalho dos jornalistas é desvalorizado.
FP disse…
Exactamente. Dar seca aos jornalistas em situações semelhantes é demonstrativo, para além de desrespeito por estes profissionais, de um provincianismo e falta de organização que não augura um futuro muito grandioso...

Bem, quem emite uma opinião anónima como a que li não tem noção da realidade profissional dos jornalistas. Aliás, não tem noção sequer da realidade abordada no post..

Mensagens populares