Casamentos

Quem me conhece minimamente sabe que não gosto de casamentos. Não gosto de cerimónias nem de vestir roupas pouco confortáveis e sapatos apertados. Com isto não quero dizer que esse dia deixe de ser memorável para todos os presentes, principalmente para os noivos. Na brincadeira costumo dizer que o ideal seria só ter de ir ao meu casamento. E mesmo assim…
O único aspecto positivo é mesmo poder conviver com pessoas que às vezes não vemos todos os dias, ou mesmo só raramente, para pôr a conversa em dia. Foi mais ou menos isso que aconteceu no meu último casamento (como convidado). Tudo porque casou uma amiga da universidade e como tal voltamos a reunir o grupo chegado da UM. Muito bom mesmo.
Entre gargalhadas, histórias, cenas tristes, o que fica são os regressos a um passado recente. Do mesmo modo que nos sentimos ultrapassados por parecer que já passou uma eternidade desde a última vez juntos e desde esses bons velhos tempos da universidade.
A propósito, a Joana e o Miguel ainda devem estar em lua-de-mel. Felicidades!

Comentários

FP disse…
"Foi mais ao menos isso que aconteceu no meu último casamento." - mas foste tu que casaste? Realmente parecias um noivo. E "mais AO menos"? :D

"Tudo porque casou uma amiga de faculdade" - qual faculdade? UNIVERSIDADE faxavor.

"Entre gargalhadas, histórias, cenas tristes,..." - fala por ti, porque eu agora sou uma pessoa séria, adulta, responsável, quase sem dislexia nenhuma, e só me descaí para estar ao vosso níbele.

"...Joana e o Miguel ainda devem estar em lua-de-mel" - sim, estão, porque da minha casa oiço o barulho todo que fazem...

Olha traz mas é as fotozinhas do casório. Essas é que são as provas do crime...

E deixa que no teu vai ser pior (mas já por isso é que não nos vais convidar. Quer dizer, só para não nos convidares nem casar vais, aposto!)
Bruno Marques disse…
Como não gosto de desiludir as pessoas, já alterei o texto. É o que faz escrever e depois não ler antes de postar. Estou a pensar em casar e em convidar-vos para a cerimónia. Só não sei é quando será...
FP disse…
"Estou a pensar em casar e em convidar-vos para a cerimónia." - eu não posso, tenho um compromisso..
Bruno Marques disse…
Gostei da ideia do papel principal e secundário. Funciona como um filme...:)

Mensagens populares